PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)

a) O programa ajuda as crianças a um melhor desempenho na escola?

O Programa ALOHA Mental Arithmetic se baseia na visualização e conceitualização. Quer dizer que a criança aprende a visualizar os problemas e os resolvem através de imagens mentais. Esta ferramenta ajuda no entendimento, memória e nas habilidades analíticas – a qual têm resultados positivos em todas as disciplinas.

b) Se a criança é boa em matemática, o programa pode beneficiá-la?

O Programa ALOHA Mental Arithmetic é aberto para todas as crianças, indiferente de seu nível acadêmico e de certas habilidades já definidas. Através do programa, as crianças avançam pelo conhecimento matemático, mas também adquirem conhecimentos importantes para desenvolver o hemisfério direito do cérebro (memória, concentração, etc.). Aprendem a usar as qualidades dos hemisfério esquerdo e direito do cérebro.

c) Quanto a criança deve praticar?

Pelo menos 2 horas por semana em sala de aula. Mas também deve praticar a Metodologia ALOHA Mental Arithmetic entre 5 a 10 minutos diários para obter os benefícios do programa.

d) Qual a idade certa para começar o programa?

A idade mínima para começar o programa é de 5 anos e a máxima é de 13 anos. Alguns estudiosos da área confirmam que entre o nascimento e a fase da adolescência (por volta dos 16 anos) o ser humano tem o melhor aproveitamento do aprendizado.

e) Por quê aos 5 anos?

Porque é nesta idade que a criança começa seu processo de letramento e também se inicia o entendimento dos números de 0 a 9.

f) Por que a ALOHA escolheu a matemática para o desenvolvimento?

Porque os números de 0 a 9 são reconhecidos internacionalmente. Ainda, os números estão por toda a parte em toda nossa vida, e a prática do Método ALOHA, com ábaco, traz novos desafios para as crianças.