Step 1. Fingering Method

Etapa 1: Método das mãos

Nesse momento, as crianças conseguem calcular de 0 a 99 usando apenas as mãos. Na mão direita as crianças usam representando como a casa das unidades e na mão esquerda a casa das dezenas. As crianças recebem os conhecimentos para que aprendam a usar os dedos para adição e subtração através do Método das Mãos. Aprendendo a usar este método, as crianças aprendem com muito mais facilidade a usar o ábaco.


Step 2. The Abacus

Etapa 2: O Ábaco

O uso do ábaco é o ponto chave para aprender a aritmética. Nesse momento, as crianças transferem os conhecimentos do Método das Mãos para o ábaco. Entretanto, apenas a mão direita (para destros) ou a esquerda (para canhotos) é usada na régua do ábaco. Sendo assim, apenas os dedos indicador e polegar são usados para fazer os cálculos, onde o indicador é responsável por movimentar as fichas superiores e/ou subtrair as fichas inferiores e o dedo polegar é responsável por somar apenas as fichas inferiores. Com o uso do ábaco as crianças podem resolver contas de bilhões.



Step 3. Mental Arithmetic

Etapa 3: Aritmética Mental

Aqui nesta etapa as crianças passam a visualizar o ábaco em suas mentes. As crianças aprendem a calcular mentalmente com ou sem o ábaco em sua frente. Nesse momento o método de multiplicação é introduzido às crianças.


Step 4. Division Method

Etapa 4: Método de Divisão

O método de divisão é introduzido às crianças em todo o Nível 4. Neste nível a atenção está centralizada em números matemáticos complexos e desafiadores.



Step 5-8. Visualization of Plus, Minus, Equal

Etapa 5-8: Visualização das Outras Funções

A visualização das funções do método (+ – X ÷) é estabelecida. Nesse momento as aulas são desenvolvidas através de números maiores e complexos, desafiando os alunos a completar os cálculos com rapidez e precisão.