Centro Brasileiro de Aritmética Mental

Benefícios


O Dr. Melvin Baker se concentrou sobre o significado das diferenças entre os hemisférios esquerdo e direito para a gestão do "Cérebro Criativo".



Melvin Baken declarou que, "para a maioria das pessoas, um dos dois hemisférios do cérebro é o dominante em termos de nosso modo preferido de processamento. Este conceito de domínio não deve ser pensado como uma dicotomia, mas como um processo contínuo, em que o domínio está distribuído em várias intensidades entre os hemisférios. A progressão criativa de uma pessoa pode enfrentar dificuldades com a falta de cooperação de ambos os lados do cérebro. Todo processo de criação precisa que ambos os hemisférios trabalhem juntos".

Muito pouco se sabe sobre as formas de como os processos cognitivos são representados no cérebro. As pessoas nascem com todos os neurônios (as pessoas não “ganham” neurônios com o fluxo da vida), cerca de 100 a 200 bilhões, e cada neurônio tem cerca de 2.500 sinapses. No entanto, as fibras que chegam para fora dos neurônios terminam seu ápice de atividade ainda na infância, talvez até a adolescência. Com a idade de dois ou três anos, cada neurônio tem cerca de 15.000 sinapses; muito mais sinapses do que eles terão como adultos. As sinapses são como ligações através da qual um impulso nervoso passa de um terminal a um neurónio, célula muscular ou uma célula de glândula. A sinapse é de grande importância quanto ao desenvolvimento das funções cognitivas.

Na verdade, as crianças têm excesso de oferta com os neurônios e sinapses que eles precisariam para se adaptar a seus ambientes. No entanto, apenas aqueles neurônios que são usados irão sobreviver à fase adulta – os neurônios não utilizados serão “podados”. Este é o motivo do programa ALOHA ser dirigido às crianças de 5 a 13 anos de idade.



O cérebro humano é um órgão complexo que nos permite pensar, mover, sentir, ver, ouvir. Ele controla o nosso corpo, recebe informações, analisa as informações e organiza estas informações (nossas memórias).

O hemisfério direito controla o lado esquerdo do corpo, as relações temporais e espaciais que analisam informações não-verbais, como a emoção. O hemisfério esquerdo controla o lado direito do corpo, que é responsável por produzir e compreender a linguagem.

A ALOHA Mental Arithmetic trabalha em todo o desenvolvimento do cérebro e com habilidade de raciocínio, como a resolução de problemas, memória, concentração e criatividade – habilidades essenciais que revigoram maior confiança e sucesso em todos os aspectos acadêmicos e na vida. Estimular habilidades analíticas e criativas contribui positivamente o desenvolvimento de ambos os hemisférios cerebrais (direito e esquerdo). As crianças também melhoram a capacidade de aprendizagem, memória, concentração e observação.

Seu filho vai aprender novas maneiras de cultivar a criatividade, a multitarefa e habilidades de gerenciamento de tempo. Aumenta a capacidade intelectual e melhorar as notas de matemática do seu filho e desempenho acadêmico em geral. O programa tem a finalidade de equipá-los com as habilidades que eles precisam para melhorar o desempenho acadêmico global e para atender com confiança os desafios da vida e alcançar a grandeza.

ALOHA – Benefícios para toda a vida

  • Resolução de problemas matemáticos com rapidez e precisão
  • Habilidade de concentração e atenção
  • Criatividade e capacidade de visualização
  • Habilidade de escuta e observação
  • Memória Fotográfica e orientação espacial
  • Autoconfiança
  • Habilidades analíticas




Ajuda seu filho a amar essa brincadeira com números chamada de matemática!


Acelere o potencial de suas crianças.

Você pode ajudar a aumentar a habilidade de aprender de suas crianças e permitir que façam cálculos mentais sem a ajuda de nenhuma ferramenta.

ASSINE AGORA